Header

Praias do Paraná cada vez mais limpas

O ultimo boletim balneabilidade do  Instituto Ambiental do Paraná (IAP) mostra que a qualidade das águas no Litoral melhorou com relação a semana passada.

No Litoral o boletim aponta que os dois locais no Rio Nhundiaquara e no Rio Marumbi, ambos em Morretes, antes apontados como impróprios para banho, agora são considerados próprios. Já a Ponta da Pita, em Antonina, continua sendo não recomendado para banho.

Ao todo, são monitorados semanalmente 49 pontos na região, sendo 13 pontos em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, cinco na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina.

O veranista pode se orientar de acordo com as bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios, que indicam se os locais estão próprios ou impróprios para banho. A sinalização aponta a condição da água a 100 metros a direita e a esquerda de cada bandeira.

A cor vermelha aponta que a água não é recomendada e a azul que a região está própria para banho

DIVULGAÇÃO – Os boletins serão divulgados semanalmente, sempre às sextas-feiras, com dados do monitoramento dos pontos do Litoral e do Interior do Estado. Os boletins ficarão disponíveis no site do IAP (www.iap.pr.gov.br) e do Verão Paraná (www.verao.pr.gov.br).

Cleomar Diesel C/IAP PR

1