Header

Praias do PR sem dengue

 

 

A garantia é das prefeituras de  Guaratuba e Matinhos, dois dos principais destinos turísticos do Litoral. As pastas municipais da Saúde defendem que mutirões e vigilância constante em pontos críticos têm sido suficientes para evitar a proliferação intensa do mosquito Aedes aegypti, que, por outro lado, já infesta a cidade vizinha de Paranaguá.

O boletim da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde , mostrou que entre os municípios do Litoral apenas Paranaguá já tinha notificações suspeitas.

Guaratuba ainda mantém índice zero de infestação do mosquito transmissor da dengue. De acordo com a prefeitura do município, ações de vigilâncias e endemias são realizadas o ano todo com planejamento para que não haja proliferação e casos da doença por contágio local. Em nota, a secretaria de Saúde de Guaratuba acrescentou que, para evitar casos da doença, foram ainda realizados mutirões de limpeza de ruas, retirada de lixo de terrenos e trabalho de conscientização dos moradores.

Na temporada passada de acompanhamento da dengue, entre agosto de 2016 e julho de 2017, Guaratuba não teve nenhum caso de dengue. Matinhos registrou um.

Cleomar Diesel

1