Header

Prazo para tirar e transferir título de eleitor termina em 9 de maio

Vai até 9 de maio o prazo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o eleitor regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral e poder votar nas eleições deste ano. E, embora o prazo pareça distante — resta em torno de dois meses —, Guaratuba já registra aumento na procura de regularização do título. E, exatamente por isso, a recomendação do órgão é que as pessoas antecipem a regularização para não deixar para última hora.

Até a data, as pessoas que ainda não têm o Título Eleitoral podem fazer o documento e aquelas que já são eleitoras podem pagar multas, regularizar o cadastro biométrico, requerer a transferência do Título ou a mudança do endereço eleitoral. A data também é limite para eleitores que necessitam de atendimento especial pedirem para votar em uma seção adaptada.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Dependendo da situação, os documentos necessários para a regularização do cadastro eleitoral são diferentes. Vale destacar que a emissão do Título de Eleitor, quer seja primeira vez, segunda via, transferência ou revisão, é gratuita desde que as obrigações eleitorais estejam em dia. A segunda via do Título poderá ser requerida ao Juiz Eleitoral até 10 dias antes da Eleição.

. Em Guaratuba, a Central de Atendimento ao Eleitor funciona na Prefeitura Municipal .

Para saber o endereço dos cartórios eleitorais do Estado, o eleitor deve ligar para o telefone (41) 3330-8500.

1