Header

Prédio do Centro Municipal de Especialidades de Paranaguá abrigará unidade do Erasto Gaertner no litoral

 

O local foi definido, na quinta-feira (22), e será no Centro Municipal de Especialidades . Há 15 dias uma equipe técnica do Hospital Erasto Gaertner esteve em Paranaguá para conhecer os cinco locais propostos pela Prefeitura. A definição do  foi de encontro ao que queria o governo municipal.

De acordo com a Prefeitura, serão investidos R$ 2 milhões em equipamentos. O custeio ficará a cargo do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e a atuação dos funcionários sob responsabilidade do hospital Erasto Gertner. A planta da parte do prédio onde será feita a unidade avançada passará por correção, para adaptar à necessidade apresentada pelo hospital.

Hoje sexta-feira (23) uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) se reúne com membros do Erasto Gaertner, em Curitiba, para levar plantas e projetos e assim definir as adequações que precisarão ser feitas.A unidade de Paranaguá deverá ter uma estrutura superior a de Irati, a primeira unidade descentralizada do Erasto Gaertner no Paraná, que foi visitada a cerca de um mês pelo Prefeito e por uma equipe da Semsap.

1