Header

Previsão do tempo para as Praias do Paraná

 

A semana começou com tempo instável e chuva, e a tendência é de que siga assim por pelo menos mais sete dias. Tanto o Instituto Simepar como o Climatempo apontam que nos próximos dias o Litoral Paranense, terá alguma presença do sol, mas que o predomínio deve ser de clima fechado e chuvoso.

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, quinta-feira (11) e sexta-feira (12) devem ter algumas aberturas na nebulosidade, o que faz com que o sol apareça e provoque um certo aquecimento na atmosfera, ampliando a sensação de abafamento do tempo.

Para a meteorologista do Climatempo, Josélia Pegorim, a chuva dará pouca trégua até ao menos sexta-feira. No final de semana, de acordo com o instituto, a nebulosidade deve perder intensidade, mas a chuva seguirá caindo sobre o estado, com menor força, mas de maneira mais constante.

A meteorologista conta que  sobre o litoral norte do Paraná se formou uma zona de baixa pressão, que ao contrário, concentra a umidade. O somatório dos dois sistemas meteorológicos faz com que a perspectiva de mudança no tempo seja pequena.

Segundo o site  Climatempo, a previsão da empresa é feita com janela de no máximo 15 dias. Assim, segundo o site do instituto, a previsão que vai até o dia 24 de janeiro mostra a possibilidade de chuvas em todos os dias, com o sol podendo aparecer em alguns deles.

Cleomar Diesel

1