Header

Professores de Guaratuba são capacitados para início do ano letivo 2018

Durante dois dias os professores da rede municipal de ensino de Guaratuba estão recebendo curso de capacitação, nesta quinta-feira (01) e sexta-feira (02). Com a formação continuada, novas técnicas são abordadas e discutidas em quatro palestras, que serão ministradas pela professora Sandra Cordeiro, fonoaudióloga Lorena Valeze, professora Márcia Valiati e professoraª Rosangela Gandin.

Na quinta-feira primeiro dia de curso os professores receberam no período da manhã Técnicas de contação de histórias, com a Prof.ª Sandra Cordeiro.

A tarde foi a vez da Prof.ª Márcia Valiati, que palestrou sobre – A importância da organização na rotina da criança com TEA no contexto escolar , e adaptação curriculares.

OUÇA:

Os professores estão empolgados com a capacitação, renovando a cada dia o aprendizado, relatou a Professora Jaqueline Muniz da Silva.

OUÇA:

Há cinco anos como Professora, Gisele Boaventura disse que o curso de capacitação oferecido pela Secretaria de Educação é conhecimento bem aproveitados para o ano todo, sentindo-se preparada para início do ano letivo.

OUÇA:

Nesta sexta-feira (02) as palestras terão os seguintes temas:

Troca na fala e sua representação na escrita com a Fonoaudióloga Lorena Valeze, no período da manhã, e a tarde a Prof.ª Rosangela Gandin com a palestra – É possível ensinar estratégicas de leitura?

1