Header

Programação de aniversário de Guaratuba começa esse final de semana

 

Guaratuba completa 247 anos de fundação no dia 29 de abril. Para comemorar essa data, além do tradicional desfile cívico que acontece no dia 29, a Prefeitura Municipal de Guaratuba preparou muitas outras atividades. Já neste final de semana, dias 20 a 22, acontece a Copa de Futsal Champions Kids 2018, no Ginásio Municipal de Esportes José Richa.

As comemorações continuam durante a semana de aniversário, na quarta-feira (25) acontece a inauguração de novas salas do Centro Municipal de Educação Infantil Mirim, às 10h, e entrega da reforma da Escola Municipal Adolpho Vercesi, às 15h.

Na quinta-feira (26), das 13h30 às 16h30 ocorrerá a Ação Solidária e da Cidadania, no Salão da Igreja São José Operário, com a participação das Secretarias Municipais da Saúde e do Bem Estar e Promoção Social. À noite, 19h, a Secretaria Municipal do Esporte e do Lazer apresenta uma de suas atividades com a Noite de Gala do Ballet, no Iate Clube Guaratuba.

Na sexta-feira, dia 27, a Câmara Municipal de Guaratuba realiza Sessão Solene em Comemoração ao Aniversário de Guaratuba, às 20h. Já no sábado (28), acontece a Marcha para Jesus saindo às 19h30 da Praça Central até a praia e finalizando com culto.

No dia do aniversário, dia 29, domingo, a programação começa cedo, com alvorada matinal de fogos, às 6h. Logo mais, às 8 horas, solenidade de hasteamento da bandeira na Praça da Paz, no bairro Cohapar. O tradicional desfile cívico terá início às 8h30, na Avenida 29 de Abril. Nesse ano os Centros Municipais de Educação Infantil e as Escolas Municipais apresentaram um desfile temático abordando os pontos turísticos da cidade.

Durante o desfile haverá exposição e venda do artesanato produzido nas oficinas do CRAS Cursos. A exposição ocorre na sede do CRAS, Avenida 29 de Abril, n° 802. No domingo à tarde, 13h30, a festa continua com programação do esporte, Taça Litoral Futebol de Campo no Estádio Municipal Acir Braga.

O dia de aniversário finaliza com a Missa de Ação de Graças, às 19h30, na Igreja São José Operário

 

1