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PROJETO EMPRESÁRIO PREPARADO CONTRA DEMANDAS NO PROCON

O que a grande maioria dos empresários desconhece é que o próprio Código de Defesa do Consumidor lhes oferece proteção e lhes ensina como atuar perante o seu consumidor de forma a minimizar ou até impedir demandas administrativas no Procon. Uma vez que o empresário está preparado para anteder o seu consumidor da forma correta, impedindo que este abuse dos seus direitos, os prejuízos gerados com devolução de mercadorias, devolução de dinheiro e demandas administrativas ou até mesmo judiciais serão reduzidos podendo chegar praticamente a zero.

A reportagem da Rádio Litorânea conversou com a Drª Maristela Pioli, ela que é ex-empresária de uma microempresa em Curitiba e logo que iniciou suas atividades teve grandes prejuízos com devolução de mercadoria e devolução de dinheiro, pois acreditava na máxima que o cliente tem sempre razão. O desconhecimento dos seus direitos como fornecedora de produtos e serviços e o medo de demandas administrativas e judiciais levaram a grandes perdas. Até o momento em que iniciou os estudos na faculdade de direito e se interessou pelo Direito do Consumidor mesmo antes de aprender a cadeira na faculdade.

Hoje, Bacharel em Administração de Empresas pela FAE em 1997. Pós graduada em Direito Civil e Processo Civil em 2016 pela Universidade Estácio de Sá e Advogada. Com a futura vinda de uma unidade do Procon-Pr para o município de Guaratuba, Drª Maristela Pioli apresenta um Projeto ao comércio da cidade e surge o seguinte questionamento: os empresários estão preparados para evitar demandas no Procon?

OUÇA:

Este projeto visa levar a precaução para o empresário Guaratubano, através da  experiência como empresária da Drª Maristela Pioli, mostrando o crescimento que minha empresa teve no atendimento ao consumidor e as reduções nas perdas financeiras com reclamações infundadas.

Mais informações sobre o Projeto envie seu e-mail para maristelapioliadv@gmail.com

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