Header

Redes para pesca irregular são apreendidas pelos policiais militares do Verão Paraná 2017/2018 em Antonina

 

31-12 faixa litorânea
Operação de fiscalização no mar do litoral paranaense

Durante o fim de semana o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) desencadeou ações em toda a região litorânea a fim de coibir os crimes contra os ecossistemas da região e proteger a fauna e a flora. Em duas ocorrências no sábado (06/01) foram apreendidos 75 metros de redes de pesca e identificado uma área de desmate de Mata Atlântica. Os trabalhos fazem parte da intensificação de policiamento durante o Verão Paraná 2017/2018.

Em mais uma ação de fiscalização para coibir a pesca irregular nas águas litorâneas do Paraná, o BPAmb-FV resultou na apreensão de 75 metros de redes de pesca. A apreensão ocorreu na manhã de sábado (06/01) durante o patrulhamento pelo Rio Cachoeira e seus afluentes (Esparela, Lagoinha, Cacatu, Nunes e a Baia de Antonina). O responsável pelo material não foi encontrado e as redes acabaram levadas à sede da unidade para os devidos procedimentos.

Em outra situação, no mesmo dia, os policiais militares ambientais foram acionados para verificar uma denúncia de desmate numa área de proteção ambiental em Guaratuba. No local foi constatada a destruição de vegetação Mata Atlântica em estágio inicial de regeneração. Foi lavrado ofício ao Ministério Público, ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e também um Boletim de Ocorrência para que o autor do crime seja identificado e penalizado.

Cleomar Diesel c/ inf.Verão Paraná

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1