Header

Robalo ‘gigante’ quebra recordes e vira atração

 

Um morador de Bertioga, no litoral de São Paulo, conseguiu uma façanha digna de ‘Guiness Book’ no último domingo (8). Utilizando uma canoa de 81 anos de idade, o pescador Oscar Faria fisgou um robalo-flecha de mais de 33 kg. O animal, considerado um dos maiores do mundo já capturados, virou atração entre os moradores e turistas da cidade.

Oscar e os companheiros foram, no fim da tarde, para a Praia de Guaratuba. Eles praticam a pesca de arrasto, em que a rede é jogada no mar a cerca de 500 metros da praia. Desta vez, os pescadores tiveram uma surpresa. “A rede vai dentro da canoa. Ultrapassamos as ondas, jogamos a rede, cercamos e puxamos. Por volta das 20h, tiramos a estrutura. Ficamos cerca de 40 minutos puxando”, conta o filho de Faria, David Oscar, de 19 anos.

Os pescadores se surpreenderam quando viram a grande quantidade de peixes da espécie xaréu na rede e, principalmente, um grande robalo-flecha. “Como sempre, é aquela emoção, todo mundo comemora. Hoje em dia não está fácil encontrar tantos peixes. O robalo tinha quase o tamanho do meu primo, mais de 33 kg, e foram cinco toneladas de peixes”, falou.

Oscar e os ajudantes levaram todos para a Praia de Guaratuba. Na areia, eles começaram a contabilizar o resultado da pescaria e acionaram a Peixaria da Luiza, conhecido comércio da cidade. O estabelecimento enviou caixas e um caminhão para ajudar a transportar os peixes. Das cinco toneladas, três foram para a banca da Luiza e a outra parte foi distribuída para a comunidade.

Lembrete A Guaratuba citada na matéria é  um balneário de São Paulo

Cleomar Diesel

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1