Header

Saiba quais serão os horários com mais movimento nas estradas do PR neste sábado

Na BR-277, no trecho que leva às praias, o maior fluxo no sábado será entre 10h e 11h, com 1,4 mil veículos transitando por hora – quase o dobro do normal – conforme a concessionária Ecovia. Enquanto isso, quem segue rumo ao interior do Paraná, encontrará a BR-277 mais cheia entre 8h e 12h, de acordo com a empresa administradora do trecho, CCR RodoNorte.

Outro dos principais destinos dos curitibanos, o Litoral de Santa Catarina terá maior movimento em dois períodos no sábado: das 6h às 10h e das 16h às 22h, conforme previsão da Autopista Litoral Sul.

Já quem pretende seguir para São Paulo, usando a BR-116, a Régis Bittencourt, terá de sair durante a tarde se quiser evitar movimento. A maior concentração de veículos está prevista para começar desde às 5h e perdurar até às 14h.

Outro momento de grande movimento é esperado para a volta do feriado, na terça-feira (1). Quem vem do Litoral do Paraná neste dia, sente o aumento do fluxo entre 15h e 22h. Motoristas vindos do Litoral de Santa Catariana devem evitar a BR-101 e a BR-376 ainda mais cedo, das 10h às 22h. Já no retorno dos viajantes do interior do estado, movimento será maior na terça-feira das 15h às 19 horas.

Esta sexta-feira (27), foi o primeiro dia de tráfego intenso nas estradas na saída para o feriado de 1º. de maio, que para muitos será emendado com o fim de semana. Em todas as principais rodovias que passam por Curitiba houve fluxo acima do normal desde o início da tarde até o fim da noite, e a BR-277, que leva ao Litoral do Paraná, chegou a registrar dois pontos de lentidão devido a acidentes.

Nesta sexta, um mesmo trecho da BR-277, entre Curitiba e o Litoral do Paraná, chegou a registrar dois acidentes: ambos na altura do km 80, sentido capital. O primeiro aconteceu por vlta da 15:00, e foi um engavetamento envolvendo sete veículos. O motivo teria sido o levantamento do capô de um dos carros, que resultou em uma pessoa ferida.

Outro acidente aconteceu no mesmo ponto às 18h. Uma colisão entre uma moto e um automóvel deixou o trânsito em meia pista e também causou lentidão. O fluxo na região foi liberado por volta das 17h, mas a lentidão foi sentida até pelo menos 19h30.

1