Header

Sanepar alerta veranistas sobre débitos de imóveis do litoral

 

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) alerta os veranistas para que verifiquem se as contas de água estão em dia antes de descerem para o litoral do estado.

A orientação é quitar as dívidas antes de ir para o litoral. Isso porque a religação do serviço nem sempre pode ser feita de forma imediata, o tempo padrão é de 24 horas, mas pode demorar mais nesta época do ano, devido ao aumento da demanda.

Os débitos com mais de 31 dias de atraso podem levar à suspensão do fornecimento de água. De acordo com o gerente da Sanepar no litoral, Arilson Mendes, muitos proprietários de imóveis não percebem que o pagamento deixou de ser feito e só descobrem que estão sem fornecimento de água quando chegam na praia.

“Alguns problemas podem ocorrer na questão de cobrança, muitas pessoas têm débito em conta, às vezes o banco não faz ou cria algum problema. E como a pessoa não está no Litoral ela acaba não sabendo que a sua conta não está mais sendo paga, por exemplo, no débito automático. Por isso, é sempre bom checar isso antes de descer para evitar transtornos com a correria natural que acontece aqui no Litoral durante os feriados os serviços ficam sempre mais cheios”, explica.

Os débitos podem ser verificados no site da Sanepar e também no aplicativo para celulares e tablets, conforme explica Arilson Mendes.

“Você pode ter o aplicativo da Sanepar no celular e também obter os códigos de barras para pagamento também no celular. Isso facilita bastante a vida das pessoas, é possível fazer a consulta em qualquer lugar e a qualquer momento”, disse.

No litoral, as centrais de atendimento da Sanepar funcionam de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h. No próximo sábado (30) as agências estarão abertas das 08h30 às 12h. O veranista encontra os postos de atendimento da Sanepar em Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1