Header

Litoral de Santa Catarina está sob alerta de deslizamento

Nas últimas 48 horas, o litoral catarinense registrou o dobro do volume de chuvas previsto para todo o mês de janeiro. Três pessoas morreram, entre elas uma criança de oito anos. Um homem está desaparecido. Os alagamentos e deslizamentos deixam o estado em alerta.

A orientação da Defesa Civil do estado é que os cidadãos saiam de casa apenas em caso de necessidade, principalmente na região metropolitana de Florianópolis e demais cidades do litoral.

Na Grande Florianópolis há risco de deslizamentos de terra. Em grande parte da região choveu mais de 100 mm em apenas 24hs, de acordo com Epagri-Ciram, órgão de monitoramento ambiental, meteorológico e agrícola do governo de Santa Catarina.

Em alguns locais, o acumulado de chuva em 24 horas, entre o meio da manhã do dia 10 e o meio da manhã desta quinta-feira, 11 de janeiro, superou os 200 mm.

Defesa Civil,  o alerta vai desde São Francisco do Sul, passando por Penha, Balneário Camboriú até Florianópolis.

De acordo com o instituto Climatempo, uma área de baixa pressão atmosférica no mar, perto do litoral destes estados, é um dos principais fatores para este acúmulo de umidade e de chuva. Este sistema só vai se afastar do litoral da Região Sul durante o domingo.

Cleomar Diesel

Confira a galeria com fotos

 

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1