Header

Tudo pronto para a Corrida da Virada

 

Aconteceu na quinta-feira (28), reunião para tratar dos últimos detalhes de organização da Corrida da Virada que acontece no dia 31 de dezembro, saindo da Praia Central, às 7h30 da manhã. Participaram da reunião o prefeito Roberto Justus, a secretária municipal da Cultura e do Turismo, Elaine Mattos, o secretário municipal do Esporte e Lazer, Alex Antun, a empresária da Insano Sports, Juliana Belache e representantes da Rádio Litorânea FM.

    Os atletas participantes farão o percurso pela Avenida Atlântica sentido Morro do Cristo, Rua Itacolomi, Avenida Brejatuba, retornando a Avenida Atlântica até a Praia das Pedras, retornando e finalizando na Praia Central, em um total de 5 km. Os participantes da modalidade 10 km executarão duas voltas no trajeto.

    As inscrições já estão encerradas e atingiram a expectativa dos organizadores, 650 atletas inscritos.  As modalidades são 5 km, 10 km, caminhada (3 km) e Kids. Todos os inscritos receberão medalha de participação e café da manhã após a corrida. O trio elétrico Águia irá animar os participantes.

    Serão premiados os primeiros 5 lugares masculinos e femininos de 5 e 10km com troféus. Também serão premiados os top 15 colocados masculinos e femininos nas modalidades de 5 e 10km.

    A corrida é uma parceria entre a empresa Insano Sports, Prefeitura de Guaratuba, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Conta com o apoio da Rádio Litorânea FM 91.5.

    A idade mínima para participação na prova é 18 anos na modalidade 10 km e 16 anos na modalidade 5 km. As crianças e adolescentes podem participar na modalidade Kids com metragens diferenciadas: De 4 a 6 anos: 100m; de 6 a 8 anos: 200m; de 8 a 10 anos: 400m; de 10 a 12 anos: 600m e de 12 a 15 anos: 800m.

1