Header

Vai dar praia: fim de semana será com calor de mais de 30º C

A previsão para o fim de semana é de tempo estável e temperaturas elevadas, perfeito para quem pretende aproveitar a praia durante a folga. Segundo o Instituto Simepar, os termômetros devem ultrapassar os 30º C no Litoral. Em, Guaratuba, Matinhos e Paranaguá, a máxima deve chegar a 32º C já neste sábado(06).

Essa massa de ar quente que predomina sobre o estado faz com que o sol seja uma constante ao longo de toda a sexta-feira (05). Não há previsão de instabilidade em nenhum momento do dia, já que essa massa deixa o tempo mais seco, o que não favorece para a formação de nuvens de chuva. Assim, o fim de semana começa com tempo bastante aberto. Em compensação, a baixa umidade pode intensificar a sensação de abafamento. Em Curitiba, a máxima para sexta é de 31º C.

No sábado, o calor permanece, mas já há a possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde e a noite. Isso porque uma frente fria passa pelo oceano e influencia o tempo na faixa leste do estado. Ainda assim, quem decidir passar o dia nas praias vai poder aproveitar o calor de 32º C.

E, por causa da frente fria que passa próximo à costa do estado, a instabilidade ganha força e deve fechar o tempo já no domingo (7). A previsão do Simepar é de nebulosidade variada tanto para a capital quanto para as praias — o que deve derrubar as temperaturas. No litoral, a máxima fica em 25º C.

De acordo com o órgão, a chegada da umidade não é motivo para preocupação: trata-se da chegada das típicas chuvas de verão, que são pontuais e não representa uma nova virada drástica no tempo

Cleomar Diesel C/Simepar

1