Header

VEREADORES SE REÚNEM COM DEINFRA E RESPONSÁVEIS PELA OBRA “CONTORNO DE GARUVA”

 

Os vereadores Celso Coelho de Sousa, Luiz Moisés Stocco e Luiz Antônio de Oliveira (Juca do Vime), se reuniram na manhã desta quinta-feira (01 de Fevereiro), com o superintendente Regional Norte do Deinfra, Ademir Machado e com os responsáveis da empresa Fortunato, responsável pela obra “Contorno de Garuva”. Vereadores da cidade de Itapoá também participaram da conversa.

Durante a reunião in loco, os vereadores cobraram melhorias na rotatória do novo Contorno com a SC-417, que causou diversos acidentes enquanto ficou liberado em um curto período de tempo no final do ano de 2017. De acordo com Ademir Machado, a rotatória não foi liberada pelo DEINFRA pelo fato de a obra ainda não estar concluída.

Aos responsáveis pela execução da obra, foi apresentado um esboço de um possível projeto que torne a rotatória mais segura para aqueles que circulam pela rodovia. De acordo com os responsáveis pela execução, as obras estão sendo realizadas de acordo com o projeto, que é do ano de 2011.

Com a sugestão de instalar duas lombadas, uma antes e outra depois da intersecção, disseram que após adequações de segurança poderiam liberar a obra. O vereador Celso Coelho questionou de quem seria a responsabilidade caso ocorra algum acidente com a pista liberada e afirmou que a população não pode ser colocada em risco.

Ademir Machado disse que o problema está na falta de comunicação. Os vereadores lembraram que diversos ofícios foram encaminhados e nenhum teve resposta.

Será formulada uma convocação encaminhada a Presidência do DEINFRA, membros do Executivo e Legislativo das cidades de Garuva, Itapoá e Guaratuba e os responsáveis pela execução do projeto, para uma reunião envolvendo todas as partes envolvidas.

Os vereadores têm se mostrado preocupados com a situação da intersecção das duas rodovias. Uma denúncia foi protocolada ao Ministério Público, que também acompanha o caso.

Assessoria: Câmara de Vereadores de Garuva SC

1