Início Saúde

Sobe o número de infectados pelo coronavirus no Diamond Princess

Wuhan, província de Hubei 30 01 2020- Peng Zhiyong , chefe do departamento de medicina intensiva do Hospital Zhongnan, verifica o registro do diagnóstico de um paciente com seu colega na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan em Wuhan, província de Hubei, na China Central, foto Governo China

Novos casos do coronavirus foram registrados no navio cruzeiro Diamond Princess, que segue em quarentena no porto de Yokohama, no Japão. O ministro da Saúde do Japão, Katsunobu Kato, informou neste domingo (16) que 70 novos casos de infecção pelo Covid-19 foram confirmados, totalizando 335 infectados dentro do navio. Os dados foram divulgados em um programa do canal de televisão pública japonesa NHK.

O navio é o segundo maior centro de infecção, apenas após a cidade de Wuhan  —epicentro da doença —, onde surgiu o novo coronavirus. Ainda na sexta-feira (15), os Estados Unidos afirmaram que trarão os cidadãos norte-americanos que não apresentarem sintomas de volta ao país. 350 deles estão no navio e aqueles que retornarem deve passar por uma quarentena de 14 dias em duas bases militares nos Estados Unidos. Da mesma maneira, Hong Kong e Canadá também anunciaram que repatriarão os cidadãos instalados no navio.

 

(Com informações da Agência Brasil)