Início Saúde

76% dos casos confirmados de sarampo no Paraná estão em Curitiba

Na segunda-feira (07), começa a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Nos últimos dois meses, o Paraná soma 59 ocorrências da doença. Curitiba e outros seis municípios da região metropolitana concentram mais de 90% dos registros. Em uma semana, a Secretaria de Saúde confirmou mais 20 casos de sarampo no estado. Quatro cidades do norte e da região central também contam com ocorrências de sarampo confirmadas no estado. Conforme o boletim divulgado nesta quinta-feira (03), uma paciente permanece internada na capital e o estado de saúde dela causa ‘preocupação’.

Quase 60% das vítimas com sarampo no Paraná têm entre 20 e 29 anos. O estado ainda conta com 270 casos em investigação. Segundo o Ministério da Saúde, nos últimos três meses, cinco pessoas morreram vítimas da doença em São Paulo e uma em Pernambuco. Além deles e do Paraná, outros 16 estados registraram casos de sarampo entre o final de junho e o último sábado (28). Nesse período, foram confirmadas 6.640 mil ocorrências em todo o país, enquanto outros 22 mil e 800 casos permanecem em investigação.

Na segunda-feira (07), começa a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Nas próximas três semanas, vão ser imunizadas crianças de seis meses a cinco anos. O Dia D está marcado para o sábado, 19 de outubro. Na segunda etapa da campanha vão ser vacinados os jovens entre 20 e 29 anos, nas duas últimas semanas de novembro.