Início Cidadania

Aeroporto Afonso Pena foi eleito o melhor do País

A Infraero foi uma das principais vencedoras da edição 2020 do prêmio Aeroportos + Brasil, realizado pelo Ministério da Infraestrutura. Com a consolidação dos dados das pesquisas trimestrais de satisfação do passageiro de 2019, o Aeroporto Internacional de Curitiba, localizado em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba,  foi eleito o melhor do País na categoria entre 5 a 15 milhões de passageiros por ano, dividindo o prêmio com o terminal de Viracopos, em Campinas.

Gerido pela Infraero, o Aeroporto de Curitiba obteve nota 4,74 – a maior média entre todas as categorias do prêmio, que divide os terminais por fluxo de passageiros: até 5 milhões/ano; de 5 a 15 milhões/ano e acima de 15 milhões/ano.

O bom desempenho de Curitiba também foi marcado pelas melhores notas da categoria em três quesitos: controle migratório mais eficiente, controle aduaneiro mais eficiente e aeroporto com mais serviços ao passageiro, esta última nota também empatada com Viracopos.

A Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério da Infraestrutura, serviu de referência para o Prêmio Aeroportos + Brasil 2020 e ouviu 94,5 mil usuários de 20 aeroportos em 2019.