Início Litoral Alguns momentos marcantes do verão em Guaratuba

Alguns momentos marcantes do verão em Guaratuba

1099

Com o fim da temporada de verão o que sobra para muitas pessoas são apenas lembranças. A estação mais quente do ano é marcada por muita diversão, criatividade e, claro, muita praia. Separamos alguns momentos curiosos e outros marcantes do verão em Guaratuba.

Prais mais limpas do Brasil

As prais do Paraná foram consideradas as mais limpas do Brasil. Dados divulgados semanalmente pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apontam apenas Ponta da Pita, em Antonina, como local impróprio para banho no litoral.

São analisados 13 pontos em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, seis na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina. Dos 49 locais analisados no estado, 48 são próprios para o banho.

Público recorde

O réveillon na orla central de Guaratuba bateu seu próprio recorde de público, dessa vez reuniu em torno de 1 milhão de pessoas, segundo estimativa da Secretaria Municipal da Segurança Pública.

Nesse réveillon a novidade foi a inclusão de mais um trio elétrico na festa na Av. Atlântica. O “Show da Virada” começou às 22h com o Dj Allan Caetano e continuou após a virada com os shows de Michelle Reich (Trio Águia) e Luciano & Renato e banda (Avatar) até às 2h da madrugada deste 1º de Janeiro de 2019.

Por toda a lotada Avenida Atlântica, famílias e grupos de amigos puderam acompanhar a queima de fogos principal no Morro do Cristo que durou 13 minutos.

Trios elétricos

Quatro trios elétricos agitaram as festas do Carnaval 2019. Na Sexta-feira (1) teve reggae no trio Águia. No sábado (2) teve festa na Barra do Saí e três trios na Avenida 29. No domingo (3) o Aguinha agitou o bairro Coroados e mais três carros no Centro. Os trios Águia, Avatar e Alucinação agitaram o o dia da Banda de Guaratuba.

Letreiro

Guaratuba recebeu a doação de um letreiro com o nome da cidade que tomou conta das redes sociais. Ainda no dia dos testes de alinhamento, várias pessoas comentaram sobre o fato. A grande maioria gostou da ideia, outras comentaram sobre o fato de as letras não estarem alinhadas, antes mesmo de prontas.

O letreiro é uma doação dos empresários Charles Henrique Schimaneski e Carla Renata Linhares de Lara Schimaneski que atuam no ramo de entretenimento na temporada de verão.

Carreta da Alegria

Quem esteve em Guaratuba durante o verão certamente gritou, buzinou ou acenou para a Carreta da Alegria. Fofão, Homem Aranha e Batman eram alguns dos personagens que ficavam dançando e rebolando no veículo. A Carreta foi, durante toda a temporada, atração para toda a família.

Segurança Gigante

Quem curtiu o Carnaval na Avenida 29 de Abril com certeza se deparou com um “gigante”, com um moicano com rabo de cavalo e várias tatuagens. Luiz Henrique Martin foi segurança dos trios elétricos durante as festas. O rapaz, que mora em Ponta Grossa, mede 2,17 m e pesa 180 kg. Thor, como é conhecido, conta que está acostumado quando as pessoas pedem para tirar fotos.

Sofá motorizado

Um grupo de amigos de Rebouças-PR criaram uma das principais atrações nas ruas de Guaratuba, durante o carnaval: um sofá motorizado.

A equipe da Litorânea deu um passeio no sofá.

Segundo os criadores, o “móvel” foi equipado com um motor de “Garelli” e guidão de moto. O “veículo” possui freio e um estrutura de ferro para suportar o sofá. A velocidade pode chegar à 20 km/h.

Foto: Gazeta do Povo