Início Esportes

Andrea Dovizioso dá o xeque-mate na última curva

Mark Marques aproveitou a sua pole e pulou na frente na largada e liderou boa parte da prova tendo Andrea Dovizioso fungando no seu pescoço.

A Ducati rendia muito nas retas mas o equilíbrio da Honda é algo a ser estudado e copiado. O conjunto moto-piloto de Marques e da Honda tem sido a chave do grande sucesso nos últimos anos.

Rossi largou muito bem e saiu lá de traz para a quarta colocação. Quartararo se manteve na terceira posição sem alcançar a dupla da ponta mas com espaço de sobra para Valentino.

Faltando 9 voltas para o final, Dovizioso partiu para cima e ultrapassou Mark Marques. Mas o espanhol não deixou barato, pressionou o tempo inteiro e faltando 2 voltas para o final deu o bote em Dovizioso, aí a corrida ficou tensa com troca de posições em todas as curvas.

E que final de prova, na ultima curva Andrea Dovizioso deitou mais tarde na curva e passou Marques por dentro, sem chance de defesa.

A equipe italiana venceu os últimos 4 grande prêmios da Áustria. Dovizioso vinha apagado nos últimos grande prêmios e precisava mostrar trabalho.

Marques nunca venceu em Spielberg, e não foi dessa vez.

Fabio Quartararo levou a terceira colocação, e correndo com uma Yamaha satélite tem ficado a frente das motos de fábrica, o que tráz uma grande preocupação para a fábrica japonesa. Alguma coisa está muito errada.

Mesmo com a vitória, Andrea Dovizioso diminuiu somente 5 pontos para Marques mas essa vitória ajuda muito na confiança do piloto para garantir ainda muitas lutas até o final do campeonato.

A superioridade de Marques é incontestável, mas as provas de MotoGP tem muita emoção em todas as suas etapas, onde todos os pilotos tem chance de vitória.

Por Luizinho Gruber