Início Litoral

APAE recebe carro 0KM para atendimento de alunos e melhor mobilidade de equipe multidisciplinar

Associação recebeu veículo durante o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Aconteceu nesta quarta-feira (28), no Ginásio José Richa, o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), iniciada no dia 21 de agosto.

Durante o evento, a APAE recebeu um carro 0 km, trata-se de um Citroen Aircross 2019, flex de 5 portas com a finalidade de proporcionar mobilidade as equipes multidisciplinares e usuários referenciados a rede de proteção social básica e especial, integrantes do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

O veículo chegou a APAE por meio da Prefeitura de Guaratuba e dos esforços da secretaria municipal do Bem Estar e da Promoção Social.

O prefeito Roberto Justus prestigiou o evento e declara: “Um marco para a cidade essa semana de eventos tão ricos em conteúdo, muita notícia boa para todos nós e mais a notícia que é o carro e que marca o trabalho das instituições e da Secretaria do Bem Estar e Promoção Social”.

A secretária municipal do Bem Estar e Promoção Social Lourdes Monteiro, participou da solenidade ressalta: “é muito importante a presença de todos em uma causa de tamanha expressão. Nós estamos muito felizes, estamos desde o ano passado lidando com essa possibilidade de repassar esse carro para a APAE, somos parceiros deles e da APADVG que também está presente no evento”.

A presidente da APAE, Conceição Aparecida Dias, afirma que o carro será bem usado e agradece à prefeitura e à secretaria do Bem Estar: “o carro será muito útil, nós temos atendimentos realizados em domicílio que antes não tinha um veículo menor para o deslocamento de fonoaudiologia, ia um ônibus para levar um ou dois profissionais”.

A programação da Semana apresentou a APAE à comunidade e o trabalho realizado pela instituição. Vários eventos marcaram o cronograma de ações como a caminhada dos alunos, a integração entre escolas especiais, o flash mob, passeios, entre outros.

O intuito principal foi apresentar os alunos e integrá-los como parte importante da comunidade, combater a exclusão social e promover a diversidade.

O evento de encerramento ainda contou com apresentações culturais das crianças do município, que praticam modalidades de dança na secretaria municipal do Esporte e do Lazer.