Início Geral Após 19h amarrados, pai e filho são resgatados de sequestro

Após 19h amarrados, pai e filho são resgatados de sequestro

35

Um bebê de um ano e seu pai ficaram amarrados, sob sequestro, por 19 horas em Curitiba. Os dois passaram frio e fome durante a noite de quinta para sexta-feira (5) da semana passada, quando foram resgatados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Segundo a PCPR, ainda não se sabe quantos criminosos participaram do crime.

O homem, de 41 anos, estava com sua mulher, 35, e seu filho voltando para casa, no bairro Boqueirão, na zona sul, quando foram rendidos por um grupo. Os suspeitos levaram os dois e exigiram à mãe um pagamento de R$ 300 mil para a libertação dos dois. Os bandidos ainda ameaçaram matar a criança e homem caso ela avisasse a polícia.

Antes de deixá-la no banco, para sacar dinheiro, os homens amarraram um artefato na cintura dela, dizendo ser uma bomba. Mesmo com a ameaça, a moça teve de realizar o protocolo do banco para fazer o saque. Nisso, a polícia acabou sendo acionada por meio do próprio banco.

Por fim, ao examinarem o objeto preso na mulher, os policiais identificaram que o objetivo um simulacro. Ou seja, uma bomba falsa. As investigações levaram a um endereço no bairro São Braz, na região noroeste da cidade. Lá, a Polícia resgatou os dois, mas não prendeu nenhum criminoso.

A PCPR ainda busca identificar os suspeitos do sequestro para efetuar as prisões. Entretanto, o alento é que nenhum valor foi pago aos criminosos.