Início Litoral

Após reclamação de motoristas Sanepar repara buracos em vias públicas

Nos últimos dias os motoristas tem sofrido com as intervenções nos asfaltos e calçadas que são feitas pela Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR), a qual demora para revitalizar os trechos das pavimentações

Os trabalhos realizados nos locais são para melhorar as redes de tratamento de esgoto, entretanto, causam diversos transtornos aos moradores e aos transeuntes em toda a cidade, pois a empresa demora a tapar os buracos.

Na última terça-feira (16), a Sanepar foi questionada sobre algumas ruas que estavam com o serviço insuficiente e em atraso, a resposta da empresa você pode conferir aqui.

As ruas Claudino dos Santos esquina com a Avenida Paraná, a Rua Clevelândia e a Avenida Atlântica foram reparadas ontem (17).

Lei Municipal sobre conversação das vias públicas

Em Guaratuba existe uma Lei de Nº1741 de 2018, que dita o cumprimento de reparos em vias públicas por quaisquer empresas que causem danos ao passeio ou nas vias com o prazo de até 24h e, se acaso haja o descumprimento, a empresa estará passível de multa.

Desde a publicação da lei, em maio de 2018, foram realizadas diversas notificações. A partir da lei também foi lavrado o auto infracional que resultou em uma multa de 220 mil reais pelo rompimento de asfaltos.

Se a caso você se sente lesado ou possui problemas por alguma obra que não teve o devido reparo, ligue para o número 156 e faça sua denúncia ou por meio do protocolo físico na Prefeitura Municipal, desse modo, se houver infração, a empresa será notificada e as medidas cabíveis serão tomadas.