Início Geral

Athletico vence o River e fica próximo do título histórico da Recopa

O Athletico deu um passo importante rumo ao título da Recopa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (22), o rubro-negro venceu o River Plate, na Arena da Baixada, por 1 a 0, com gol anotado por Marco Rúben.

No lá e cá, as equipes protagonizaram um jogo agitado. Diante de um público de 30 mil pessoas, o Furacão foi empurrado pela torcida e fez o dever de casa na partida de ida da final da competição.

O rubro-negro não demorou a dar as boas-vindas aos argentinos. Logo na saída de bola, Lucho Gonzalez avançou e mandou um chute forte, fazendo o goleiro Armani acordar.

Como viu que não seria mole, o River passou a pressionar a saída de bola atleticana, abusando da marcação cerrada.

Até que aos 24 minutos saiu o gol do Furacão. Renan Lodi recebeu a bola na esquerda, passou curtinho para Rony. O jogador fez o giro e entregou nos pés de Marco Ruben. O atacante por sua vez, na pequena área, recebeu e não perdoou. Tiro certeiro na meta defendida por Armani.

O gol era o que o Athletico precisava para crescer ainda mais na partida. Aos 30, em uma chegada de Renan Lodi, a equipe paranaense ficou perto de ampliar. Mas Ruben e Lucho não conseguiram aproveitar o passe.

Na volta do intervalo, a partida seguiu no mesmo ritmo acelerado. Aos 10, Renan Lodi entrou pela esquerda e chutou com força para o gol, mas Armani não deixou a bomba passar.

O duelo permaneceu até o fim com as duas equipes arriscando fortemente. Aos 35, o River ficou com um a menos, após Casco agredir Rony e ser expulso.

O Athletico até tentou aproveitar a vantagem numérica em campo, porém o placar terminou em 1 a 0 mesmo.

O duelo decisivo será no dia 30 de maio – quinta-feira da próxima semana – às 21h30, no Monumental de Nunez.

Informações: ParanáPortal