Início Esportes

Atleta do litoral disputa pela 2ª vez a São Silvestre

A atleta Adriana largou 5m de distância do pelotão principal, completando a prova em 1h e 13 min

Foto: Gustavo Araujo

A atleta Adriana Bratti, 40, conhecida como Juninho Play, representou pela segunda vez o município de Pontal do Paraná na corrida de rua mais antiga do Brasil que aconteceu no dia 31/12/2019, isso em meio a mais de 30 mil atletas de todo o mundo, em um percurso de 15 km no centro histórico da cidade de São Paulo.

Em entrevista ao Portal da Cidade, Adriana Bratti contou como foi participar da 95ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. A corrida que teve seu ponto alto o ritmo dos competidores, principalmente entre os homens africanos e quenianos, e entre as mulheres, a primeira vitória à Uganda.

A atleta Adriana largou 5m de distância do pelotão principal, onde mesmo com essa desvantagem, conseguiu completar a prova em 1h e 13 min, ficando apenas com uma diferença de 24min da primeira colocada. O que a deixou muito feliz em seu desempenho com a 38ª colocação geral e 9ª em sua faixa etária. “Aquela subida da Brigadeiro Franco é osso”, ressalta com tom de dever cumprido.

Visto que seu desempenho foi excelente, Adriana almeja poder fazer parte do pelotão de elite esse ano, mas para isso ela comenta que precisará participar de pelo menos dois eventos de “provas oficiais” que siga o critério de “tempo referencial” que é definido pela organização da São Silvestre, onde serão confirmados nos últimos 12 meses contados a partir da data do preenchimento do cadastro a fim de poder fazer parte desta categoria.

No decorrer da conversa, Bratti nos contou um pouquinho sobre sua história, onde no dia 04/02/2012 através de uma chamada do Jornal Voz do Litoral, sobre uma corrida que teria na cidade, a atleta despertou o interesse em participar. “Recordo que minha primeira corrida ainda peguei podium. Fiquei em 5º lugar”, lembra Adriana.