Início Esportes Atlético-PR goleia o América-MG e mantém embalo na Baixada

Atlético-PR goleia o América-MG e mantém embalo na Baixada

129

Com a defesa segura e o ataque inspirado, o Atlético-PR goleou o América-MG por 4 a 0 na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Brasileirão. O quarteto ofensivo marcou um gol cada, com Marcelo Cirino e Raphael Veiga no primeiro tempo e Nikão e Pablo no segundo. Com isso, o Furacão conquistou a 10ª vitória seguida dentro de casa e manteve vivo o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores através do Brasileirão. Já o América-MG, que até deu certo trabalho na etapa inicial, mas que sumiu no segundo tempo, estaciona na parte de baixo da tabela, ainda ameaçado pelo Z-4.

O Atlético-PR sobe para nono, com 36 pontos – ele pode perder uma posição se o Fluminense vencer o Paraná na segunda-feira. Já o América-MG estaciona em 13°, com 32 pontos – ele corre risco de ser ultrapassado por Bahia, Ceará e Vasco no complemento da rodada.

Os times terão a semana cheia para trabalhar de olho na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR recebe o Sport na Arena da Baixada, e o América-MG encara o clássico contra o Atlético-MG no Independência. As duas partidas estão marcadas para 19h de domingo.