Início Esportes Atlético tentará aprovar neste sábado a mudança na grafia do nome

Atlético tentará aprovar neste sábado a mudança na grafia do nome

21

A reunião do Conselho Deliberativo do Atlético neste sábado (08) promete diversas novidades para os torcedores. Além do novo escudo e o uniforme, o clube pretende incluir a letra “H” na grafia de seu nome e se chamaria novamente “Athletico Paranaense”. Antes mesmo da aprovação, o clube já comprou diversas domínios para o site: www.athleticoparanaense.com.br, www.athleticopr.com.br. Outra opção é o www.athletico.com.br que pertencia a uma empresa, mas o Furacão já é o responsável.

Quando foi fundado em 1924, o Atlético tinha o nome de “Club Athletico Paranaense” por conta da grafia da época. A ideia é diferenciar o nome da equipe dos diversos xarás que existem no Brasil, como o Atlético-MG e Atlético-GO, e até no exterior, como o Atlético Nacional.

Outras mudanças que serão apresentadas na reunião são a mudança do escudo para um “Furacão” mais moderno e o novo uniforme para a temporada de 2019. Depois de apresentar as novidades, a diretoria precisa da aprovação dos Conselheiros para alterar o Estatuto do clube.

Caso consiga a aprovação, o clube irá apresentar as novidades para os sócios em um evento fechado na próxima terça-feira (11), às 19h30, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro até já mandou uma mensagem para os associados: “Você está convidado a conhecer um novo logo, novo uniforme, novos projetos digitais. E o principal, um clube preparado para os novos rumos do futebol”.

Fonte: Banda B.