Início Segurança

Bandidos invadem Caixa em Curitiba, usam clientes como “escudo” e disparam tiros

Homens fortemente armados assaltaram uma agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF) no bairro Tatuquara, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (30). Na ação, o grupo usou clientes e funcionários como um “cordão humano” para facilitar a fuga.

Imagens feitas por uma testemunha mostram a movimentação do lado de fora. Dezenas de pessoas aparecem com as mãos na cabeça. Em determinado momento, os reféns começam a correr e tiros são disparados para o alto.

O assalto aconteceu na abertura da agência, por volta das 10 horas, no Jardim Monteiro Lobato. Os ladrões levaram o dinheiro, mas a quantia não foi informada.

Eles fugiram em um carro Siena, levado de uma pessoa que passava pela rua. Testemunhas falam que seriam pelo menos cinco assaltantes armados com fuzis e encapuzados.

“Foi cena de filme. Terrível. Colocaram umas 30 pessoas do lado de fora pra protegê-los de um confronto e começaram a atirar pra cima pra fugir. Vimos tudo de dentro do nosso comércio aqui. Foi um pânico”, contou uma testemunha.

Cerco

A PM faz buscas na região, inclusive com a ajuda de um helicóptero. O COPE auxilia e a Polícia federal foi acionada para investigar o roubo.

“Estamos levando as primeiras informações, mas já há equipes fazendo o cerco aos assaltantes que estão tentando fugir pelo mato aqui perto. estamos em cima para prendê-los o mais rápido possível. Fizeram reféns e colocaram pessoas inocentes expostas a algum confronto ou troca de tiros de forma covarde”, afirmou o delegado Rodrigo Brown.