Início Esportes

Bolsonaro anuncia transferência de Grande Prêmio de F1 para o Rio, em 2020

O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil será realizado no Rio de Janeiro, em 2020, e não mais no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo.

Isso será possível com a construção de um autódromo em Deodoro, na zona oeste, em uma área cedida pelo Exército brasileiro.

Nessa quarta-feira (9), Bolsonaro esteve na capital fluminense, onde assinou um termo de cooperação com o governo do estado e com a prefeitura para a construção da estrutura, pela iniciativa privada.

De acordo com informações do prefeito do Rio de Janeiro, o edital para a construção do autódromo já está sendo lançado e, em 45 dias, a empresa vencedora poderá começar as obras.

Bolsonaro anunciou, também, que pretende transformar a região de Angra dos Reis, no sul fluminense, na nova Cancún brasileira, flexibilizando as regras ambientais que limitam a exploração turística na região.

As declarações do presidente foram dadas após a cerimônia do Dia da Vitória, que celebra a conquista das Forças Aliadas sobre o Exército nazi-fascista, pondo fim à Segunda Guerra Mundial, e que teve o apoio de tropas brasileiras.

Durante o seu discurso, Bolsonaro exaltou os ex-combatentes como os verdadeiros heróis brasileiros pois eles ajudaram a garantir que o mundo tivesse liberdade, que é um bem mais precioso do que a vida.

Fonte: EBC