Início Litoral

Calor chega forte ao Paraná e sensação térmica alcança os 50°C no Litoral

O forte calor surpreendeu os paranaenses nesta terça-feira (11). Em Curitiba, por exemplo, os termômetros alcançaram os 32,6°C, mas foi em Antonina, no Litoral, que moradores e turistas sofreram ao longo da tarde. Na histórica cidade litorânea, os termômetros dispararam e chegaram aos 40°C, mas a sensação térmica foi ainda mais longe, alcançando os 50°C.

De acordo com o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri, os termômetros ultrapassaram os 30°C em todas as regiões do Paraná, mas podemos ter chuvas isoladas ainda nesta terça. “Como a tarde está bastante abafada e uma frente fria se desloca pelo extremo sul do país, já podemos ter alguma influência. Para quarta, as chuvas serão isoladas ao longo do dia e bastante típicas”, explicou.

Na região metropolitana, a temperatura mais alta foi registrada em Cerro Azul: 37°C. Em Loanda, 36,5°C, e São Miguel do Iguaçu, 36,0°C, os termômetros também subiram bastante.

Para quarta-feira, segundo o Simepar, a sensação de calor predomina no Paraná. As temperaturas seguem altas em todas as regiões do estado e fica muito quente em praticamente todas as cidades durante a tarde.