Início Trânsito

Caminhão com produto perigoso tomba e interdita a BR-277

Mais um acidente envolvendo caminhão de transporte de produtos perigosos interdita uma rodovia na região. Desta vez, o tombamento ocorreu na BR-277, sentido a Paranaguá, na altura do quilômetro 57, em São José dos Pinhais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a situação aconteceu por volta de 1h30 desta quarta-feira (5).

O condutor do caminhão que transportava Diisocianato de tolueno, bateu contra uma placa se sinalização que fica sobre a estrada e tombou no acostamento. O condutor sofreu apenas ferimentos leves.

A polícia foi acionada e isolou o local diante do risco, uma vez que o produto pode provocar queimadura, irritações e se inalado em grande quantidade, até câncer.

Ainda conforme a PRF, o tráfego foi completamente bloqueado no sentido Paranaguá, na praça de pedágio e no sentido a Curitiba, no quilômetro 57. Somente no início da manhã, por volta de 6 horas, que a pista sentido a Paranaguá foi dividida e liberada em fluxo lento nos dois sentidos. O tráfego da BR-277 está no sistema Pare e Siga entre os km 59 e 56. Há lentidão até o km 63 sentido Litoral.

Transbordo

A PRF manteve contato com a empresa responsável pela carga que deve efetuar o transbordo nesta manhã. Os Bombeiros foram acionados e utilizaram equipamentos e produtos adequados para conter a ação do produto químico.