Início Geral Motorista morre após caminhão tombar na BR-376 no sentido Santa Catarina

Motorista morre após caminhão tombar na BR-376 no sentido Santa Catarina

685

Um caminhão tanque tombou na altura do km 672 da BR 376, sentido Santa Catarina, no município de Guaratuba, no início da tarde desta terça-feira (4). Com o acidente, o tanque ficou no meio da pista, causando a interdição total da pista de descida da Serra.

O acidente envolveu três veículos (duas carretas e um automóvel). Segundo informações, o condutor da carreta com placa de Cravinhos/SP veio a óbito no local,  carga continha derivados de petróleo.

Já no automóvel Volkswagen Jetta com placa de Imbituba-PR estavam quatro pessoas. O condutor se feriu de forma moderada e foi encaminhado ao Hospital São José de Joinville, os três passageiros não se feriram. O terceiro veículo envolvido foi uma carreta com placa de Nova Prata do Iguaçu/PR, o condutor deste veículo não se feriu.

A pista ficou bloqueada por cerca de 2:30 horas no posto da PRF no Alto da Serra – km 662, o trânsito foi liberado neste local por volta das 15:00 horas, mas ainda temos 11 km de retenção nesse trecho.

 

A equipe da Auto Pista Litoral Sul e a Defesa Civil de Guaratuba estiveram no local para averiguar o produto transportado e se atingiu rio próximo do acidente.

O acidente aconteceu alguns metros depois da área de escape da rodovia. Não há previsão de liberação da pista.

Imagens: Defesa Civil de Guaratuba