Início Geral

Motorista morre após caminhão tombar na BR-376 no sentido Santa Catarina

Um caminhão tanque tombou na altura do km 672 da BR 376, sentido Santa Catarina, no município de Guaratuba, no início da tarde desta terça-feira (4). Com o acidente, o tanque ficou no meio da pista, causando a interdição total da pista de descida da Serra.

O acidente envolveu três veículos (duas carretas e um automóvel). Segundo informações, o condutor da carreta com placa de Cravinhos/SP veio a óbito no local,  carga continha derivados de petróleo.

Já no automóvel Volkswagen Jetta com placa de Imbituba-PR estavam quatro pessoas. O condutor se feriu de forma moderada e foi encaminhado ao Hospital São José de Joinville, os três passageiros não se feriram. O terceiro veículo envolvido foi uma carreta com placa de Nova Prata do Iguaçu/PR, o condutor deste veículo não se feriu.

A pista ficou bloqueada por cerca de 2:30 horas no posto da PRF no Alto da Serra – km 662, o trânsito foi liberado neste local por volta das 15:00 horas, mas ainda temos 11 km de retenção nesse trecho.

 

A equipe da Auto Pista Litoral Sul e a Defesa Civil de Guaratuba estiveram no local para averiguar o produto transportado e se atingiu rio próximo do acidente.

O acidente aconteceu alguns metros depois da área de escape da rodovia. Não há previsão de liberação da pista.

Imagens: Defesa Civil de Guaratuba