Início Geral

Cão terapia é o destaque do 1º Seminário Intermunicipal do Litoral do Paraná

Guaratuba irá participar do 1º Seminário Intermunicipal do Litoral do Paraná sobre o Autismo. Um dos temas abordados é o Terapia Assistida por Cães/Cão Terapia. O seminário irá acontecer no dia 24 de setembro, no Teatro Rachel Rachel Costa, em Paranaguá. Uma reunião na sede da Secretaria de Educação definiu a participação da cidade.

A secretária  de Educação e Ensino Integral de Paranaguá, Vandeci Dutra, conta que o projeto vem da importância de esclarecer o público sobre o autismo. Ela afirma que a parceria entre as cidades será bem recebida.

O seminário também é uma comemoração de 1 ano do projeto Patas do Bem, que utiliza cachorros para exercer a terapia assistida com alunos com necessidades especiais da rede de ensino e os idosos com apoio ao tratamento ajudando a despertar habilidades motoras, a comunicação, o carinho e atenção de forma multidisciplinar. O adestrador do projeto Reginaldo Rodrigues Filho relata os benefícios que a terapia traz.

A primeira-dama Flávia Focaccia Justus é uma das pessoas que abraçaram a ideia em Guaratuba. Ela conta que projeto deve continuar na cidade. Além disso, Flávia destaca o empenho dos pais de autistas do município.

A secretária de Educação Cátia Silvano afirma que o próximo seminário será realizado em Guaratuba. Ela fala que a cidade irá para Paranaguá para aprender mais sobre o assunto.