Início Verão

Capitão da PM fala sobre a redução de crimes durante o verão no litoral

O balanço dos primeiros dias do Verão Maior, divulgado neste domingo (29) pela Polícia Militar mostra diminuição dos índices de furto, roubo e perturbação de sossego. O número de ocorrências gerais, se comparado com o mesmo período do ano anterior, também reduziu em 19%, ou seja, 251 ocorrências a menos.

O comandante do Verão Maior em Guaratuba, capitão Moreira Só, garante que os bons números são resultados de uma motivação por parte dos policiais que estão trabalhando durante o verão.

Outro ponto forte dos trabalhos das forças policiais é combate ao tráfico de drogas. O capita afirma que a repressão contra este tipo de crime está cada dia melhorando mais.

Moreira Só comenta sobre as situações de pertubação de sossego, que, segundo ele, é o que mais gera ocorrências no final de ano.

Nos primeiros dias de temporada no Litoral, a Polícia Militar abordou mais de 5,1 mil pessoas e 2,3 mil veículos. Ao todo, foram apreendidos mais de 23,6 quilos de drogas, três armas de fogo e 42 munições. Foram registrados 144 Termos Circunstanciados no geral. Além disso, 231 pessoas foram presas, 24 adolescentes apreendidos e um veículo recuperado.

Mais de 7,8 mil orientações foram feitas aos veranistas, e entregues aproximadamente 6,9 mil pulseiras de identificação às crianças.