Início Economia

Carnaval 2020: bancos fecham na segunda e terça-feira

Brasília - O Banco do Brasil vai fechar agências bancárias, ampliar o atendimento digital, lançar um plano de aposentadoria incentivada e propor redução de jornada de trabalho para parte dos funcionários (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os bancos ficarão fechados na próxima segunda e terça-feira, devido ao feriado de carnaval. De acordo com informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na Quarta-feira de Cinzas (26/02), o expediente segue normal, a partir das 12h. O antedimento será antecipado em agências que normalmente fecham antes das 15h, para que seja mantido o mínimo de 3 horas de funcionamento.

Nesse período, ferramentas digitais, como sites e aplicativos, são recomendados para a realização de pagamentos e transferências no período. Contas e carnês com vencimento para os dias 24 e 25 de fevereiro podem ser pagos na quarta-feira (26), sem acréscimo. Ainda assim, é aconselhado que se antecipe ou agende pagamentos , no internet banking ou pelo atendimento telefônico das instituições. Também é possível realizar o pagamento de boletos bancários através de Débito Direto Autorizado (DDA), para clientes cadastrados como sacados eletrônicos.

 

(Com informações da Agência Brasil)