Início Cidadania Centro de Convivência do Idoso realiza Encontro com Receitas de Família

Centro de Convivência do Idoso realiza Encontro com Receitas de Família

399

Nesta tarde de sexta-feira, 14, a Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social realizou no Centro de Convivência do idoso, um encontro as senhoras que participam do Centro de Convivência, com o objetivo de resgatar a história e lembranças dos bons momentos em que a família se reunia em torno da mesa para degustar aquela receita de culinária da vovó.

O tema do encontro foi “Receitas de Família”, A coordenadora e psicóloga do Centro de Convivência, Denise de Freitas, realizou  uma dinâmica com  as participantes , voltando as suas origens, elas falaram um pouco sobre a história da receita e depois foi colocado as escritas em um grande caldeirão e sorteado três receitas que receberam prêmios (liquidificador, batedeira e grill) ofertados pela Secretária Municipal do Bem Estar e Promoção Social, Lourdes Monteiro.

Depois da dinâmica e troca de experiências, foi servido um lanche com as receitas produzidas que as idosas trouxeram e também quitutes elaborados pelo Centro de Convivência, que também é sempre referência em seus lanches. “Foi uma tarde maravilhosa, as senhoras contaram histórias incríveis e viajamos no tempo relembrando nossas origens e nossa culinária”, destaca a Secretária Lourdes Monteiro.

Todas as receitas serão copiladas em um livro que está programado com sua edição para Dezembro deste ano. Estiveram presente no evento a primeira dama Flávia Justus, Secretária Lourdes Monteiro, equipe do Centro de Convivência do idoso e mais de 50 mulheres participantes.