Início Litoral

César Menotti e Fabiano encantam milhares de pessoas em Guaratuba

Foi um sucesso o show de César Menotti e Fabiano, no Palco Verão Maior de Guaratuba, nesta sexta-feira (17). Em torno de 8 mil pessoas presenciaram a performance dos mineiros. A pequena Júlia Menotti, de 6 anos, filha de Fabiano, também voltou a cantar em palcos paranaenses onde fez sua estreia, com pouco mais de um aninho. Além de dividir o palco com a dupla, encantou a todos os presentes quando entonou sozinha uma versão de “Meu Abrigo”, do trio carioca Melim.

O pai Fabiano falou da emoção de ver a filha cantando à milhares de pessoas.

Em entrevista a Rádio Litorânea, César Menotti falou da emoção em cantar os sucessos ao público que acompanha a dupla a tantos anos.

Fabiano disse que mesmo em um dia de chuva foi muito bom voltar cantar em Guaratuba, ver a demonstração do carinho do público com a dupla.

Segundo o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, a programação cultural do Litoral e o Verão Maior ajudaram a impulsionar o movimento em 2020. “Sabemos que passamos de um milhão de pessoas no Réveillon e temos de 200 a 300 mil pessoas regularmente durante as semanas de janeiro. E nenhum município consegue receber 10 ou 20 vezes a sua população sem apoio do Estado. Isso é fundamental para esse sucesso”, afirmou.

Justus também disse que os horários dos shows contribuíram para a participação de pessoas de todas as idades. Ele elencou quatro fatores de sucesso. “Primeiro a iniciativa do Governo de investir no turismo, fazer essa programação semanal de atrações de nível nacional. Mostra que se acredita nas vocações das nossas cidades litorâneas. Em segundo o horário, que respeita as pessoas que vieram descansar e garante diversão para as famílias que querem curtir. Em terceiro a segurança, o esquema montado que oferece aconchego. E em quarto a limpeza pública. É um trabalho em equipe, de diversas áreas, funcionando em sintonia. Quem ganha com isso é a população e o veranista”, destacou.