Início Segurança

Chuva forte invade casas em bairro de Curitiba

A chuva foi mais forte foi registrada por volta das 17h, quando choveu 12 mm em menos de 15 minutos.

Foto: Vanessa Rumor/RPC

Com a chuva forte que caiu na tarde deste domingo (1º), em Curitiba, uma tubulação arrebentou e a água invadiu casas no bairro Vista Alegre, de acordo a prefeitura da cidade. Uma residência precisou ser interditada.

Segundo os relatos, a tubulação não aguentou a força da chuva e arrebentou. Quatro casas foram atingidas, pois a tubulação passa pelo terreno desses imóveis, conforme informaram os moradores.

Segundo a gestão municipal, uma equipe de engenharia do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas irá até o bairro nesta segunda-feira (2), para avaliar os estragos.

Segundo o Simepar, choveu 18 mm entre 16h45 e 17h15, em Curitiba. A chuva foi mais forte foi registrada por volta das 17h, quando choveu 12 mm em menos de 15 minutos.

Ainda conforme o Chuva , a chuva começou por Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e pelos bairros da região sul da capital. A região norte de Curitiba foi a menos atingida.

De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil recebeu chamadas para atender cinco situações de quedas de árvore. Três quedas aconteceram no Água Verde, no Novo Mundo e no Boa Vista. No Boa Vista, duas árvores caíram.