Início Esportes

Confira os adversários de Coritiba e Paraná Clube na Copa do Brasil 2020

Foto: Albari Rosa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta quinta-feira (12) o chaveamento até a terceira fase da Copa do Brasil 2020. Com isso, CoritibaParaná Clube, Londrina, Operário e Toledo já sabem seus caminhos e adversários.

O Coxa caiu na chave 3 e vai encarar o Manaus na primeira fase, fora de casa. Na etapa seguinte, se avançar, joga com quem passar de Gama x Brasil-RS, podendo fazer o duelo no Couto Pereira. Na terceira fase, pegará o vencedor de Brusque x Sport ou Frei Paulistano-SE x Remo.

Ver imagem no Twitter

Já o Tricolor terá um longo caminho pela frente, encarando logo de cara o Palmas-TO, fora de casa, pela chave 2. Caso se classifique, vai pegar quem passar de Bahia de Feira-BA x Luverdense, com o jogo sendo realizado na Vila Capanema. Se chegar na terceira fase, o adversário será o ganhador de Caxias x Botafogo ou Toledo x Náutico. Com isso, existe a chance de um confronto paranaense na edição de 2020.

O Londrina faz parte da chave 1 e encara o XV de Piracicaba, no interior paulista. Se vencer, encara o ganhador de Coruripe-AL x Juventude. Depois, se chegar à terceira fase, terá como rival quem passar de River-PI x Bahia ou São Luiz-RS x América-RN.

Por fim, o Operário caiu na chave 10 e terá pela frente o Barbalha-CE, fora de casa. Avançando, o adversário será quem vencer de Santos-AP x América-MG. Se alcançar a terceira fase, joga contra o ganhador de Ferroviária-SP x Avaí ou de Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa.

Confira todas as chaves e confrontos:

Crédito: Divulgação/CBF

Regulamento

Vale lembrar que, nesta primeira fase, os times se enfrentam em jogo único, na casa da equipe pior ranqueada, mas com o visitante jogando pelo empate. No caso, Coritiba, Paraná, Londrina e Operário jogarão fora, mas se classificam se não perderem, enquanto o Toledo jogará em casa precisando da vitória.

No sorteio, a CBF definiu o caminho de todos os times até a terceira fase, quando restarão dez clubes, que conhecerão seus duelos em um novo sorteio.

Os cinco que passarem se juntam a Athletico, Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians, que estão na Libertadores, Bragantino, campeão da Série B, Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste, e Cuiabá, campeão da Copa Verde.