Início Trânsito Contorno sul de Garuva é liberada nesta sexta-feira

Contorno sul de Garuva é liberada nesta sexta-feira

293

A Arteris Litoral Sul e o governo do Estado de Santa Catarina anunciaram nesta sexta-feira (21) a liberação do Contorno de Garuva, que liga Garuva, Itapoá e Guaratuba.

O novo acesso desvia o trânsito pesado do Centro da cidade e promete acabar com as filas que frequentemente se formavam no acesso principal de Garuva, pela rodovia BR-101. A obra chegou a ser inaugurada e entrou em funcionamento há alguns meses, mas estava interditada devido à problemas na sinalização e segurança.

O Contorno é um novo acesso construído pelo governo de Santa Catarina, com 9 km de extensão, que opera como uma nova rota de ligação para os municípios litorâneos de Itapoá e Guaratuba via SC-417.

Na tarde desta quinta-feira (21), a Arteris Litoral Sul fez a última vistoria técnica das obras do trevo de interseção do Contorno de Garuva com a BR-101, conforme projeto apresentado pelo Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina) e aprovado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Como tudo estava certo, o fluxo de veículos foi liberado.

A expectativa da concessionária é que esta inauguração contribua para a melhoria da fluidez do tráfego na BR-101 nessa região, principalmente nos próximos dias, entre os feriados do Natal e Ano-Novo – período em que o fluxo médio por dia nas praças da concessionária chega a 72 mil veículos – volume 131% maior do que o registrado em dias normais.