Início Esportes Coritiba acerta o retorno do meia Rafinha para a disputa da Série...

Coritiba acerta o retorno do meia Rafinha para a disputa da Série B

75

O Coritiba acertou o retorno do meia-atacante Rafinha, de 35 anos, que estava atuando no Cruzeiro. Sem espaço na equipe mineira, jogador de 35 anos retorna ao Alto da Glória após seis temporadas, voltando ao clube pelo qual se destacou e foi vice-campeão da Copa do Brasil em duas ocasiões. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pela Banda B.

Rafinha deixou o Verdão no meio de 2013 para atuar no futebol da Arábia Saudita, onde ficou por três anos com a camisa do Al-Shabab. O meia retornou ao Brasil em 2016, quando acertou com a Raposa. O atleta alternou bons e maus momentos pelo time mineiro, com 141 jogos e 14 gols marcados. O contrato é válido até o final da temporada, mas deverá ser rescindido para a vinda em definitivo para o Coxa.

Com passagens por Portuguesa-SP, São Paulo, Santo André-SP, Grêmio, São Caetano-SP, Goiás e Paraná, Rafinha chegou ao Coritiba em 2010, após boa temporada pelo rival. Formando dupla com David no meio-campo, o atleta foi uma das peças-chave da equipe no retorno à Série A em 2010 e nas campanhas de 2011 e 2012, marcadas por duas decisões consecutivas da Copa do Brasil.