Início Esportes Coritiba é goleado e se encaminha para um fim melancólico

Coritiba é goleado e se encaminha para um fim melancólico

21
Apesar de estarem cumprindo tabela, São Bento e Coritiba fizeram um duelo movimentado em Sorocaba, na noite desta terça-feira (6). E novamente a decepção foi grande para a torcida alviverde, já que o Coxa falhou bastante e acabou sendo goleado por 5×2. O confronto nem bem tinha começado direito e o meio-campo Diogo Oliveira já tinha aberto o placar. Antes do primeiro minuto, o clube paulista chegou pela direita, a bola desviou e enganou o goleiro Rafael Martins. A redonda tocou na trave e sobrou limpa para o meia do São Bento guardar. 1×0.

A resposta ao gol relâmpago do time da casa veio também muito rápida. Logo depois, Chiquinho finalizou, a bola bateu no braço do zagueiro Ewerton Páscoa e o árbitro marcou a penalidade. O atacante Alecsandro cobrou com perfeição e empatou o jogo aos quatro minutos. O confronto seguiu aberto e com muito espaço para as duas equipes.

Houve oportunidades claras para os dois lados. Porém, era mais por erros das próprias equipes, que não mostravam muita organização defensiva. A zaga alviverde foi uma verdadeira tragédia. Em uma das bobeadas do zagueiro Alan Costa, o São Bento aproveitou. O defensor do Coxa cometeu pênalti aos 34 minutos. O experiente Marcelo Cordeiro bateu e fez o dele.

No entanto, novamente, não teve nem tempo da torcida comemorar. Dois minutos depois, o artilheiro Guilherme Parede fez a jogada pela esquerda e acionou o centroavante Alecsandro, que marcou o segundo dele na partida. 2×2. Ao final do primeiro tempo, o atacante ainda destacou que o Verdão jogará pela honra a reta final da Série B, já que não possui mais chances de acesso à elite. “A gente não tem que esconder a frustração de não ter conseguido o objetivo, mas falei no vestiário que tínhamos que ser profissional. Temos que dar sempre o nosso melhor”, ressaltou Alecsandro.

O segundo tempo seguiu na mesma linha. Logo antes do primeiro minuto o São Bento já tinha criado uma boa oportunidade. Rafael Martins teve que fazer a intervenção em dois tempos. As falhas defensivas da zaga alviverde também continuaram na etapa final. Em um lance bizarro, aos 19 minutos, os paulistas ficaram à frente no placar novamente com Joãozinho.

Com o resultado adverso, o técnico Argel Fucks promoveu a entrada do jovem meio-campo Matheus Bueno, revelação das categorias de base do Coritiba. O objetivo já é dar mais cancha aos atletas mais jovens do elenco alviverde.

Logo após a entrada do meia, o Coxa chegou a marcar o terceiro gol, com Guilherme Parede. Porém, a arbitragem anulou o tento em um lance muito polêmico. Quem voltou a aparecer no time principal foi o meio-campo Kady, que retornou à equipe após recuperar a forma física, que vinha sendo muito criticada pela comissão técnica.

O Verdão melhorou na partida e passou a incomodar a defesa adversária, mas quem voltou a marcar foi o São Bento. Francis fez o dele aos 32 minutos. Se o vexame já era grande, a situação ficou ainda pior, com Dudu Vieira nos minutos finais. Uma verdadeira humilhação em Sorocaba. 5×2.