Início Esportes

Coritiba lança camisa rosa em apoio a campanha de conscientização

O Coritiba Foot Ball Club, como nos últimos anos, está apoiando o Outubro Rosa. E como forma de promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce contra o câncer de mama, lança, nesta quinta-feira (03), uma camisa na cor do movimento. A edição é limitada, sendo o preço R$149,99.

Parte do valor arrecadado com as vendas será doado para a Associação das Amigas das Mamas (AAMA). Você pode adquirir a sua nas lojas Sou 1909. Nesta quinta, o horário de atendimento é das 9h30 às 18h30 (loja anexa ao Couto Pereira) e das 11h às 23h (loja do shopping Palladium).

Além do lançamento da camisa, o clube também destacou a cor rosa em seus perfis nas redes sociais e convidou mulheres AAMA para entrarem em campo ao lado dos jogadores no Para-Tiba do próximo sábado (05), que será às 16h30, na Vila Capanema.

Outubro Rosa
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo, unindo diversos povos em em torno da causa.

Conheça a AAMA
A Associação das Amigas da Mama é uma entidade de Assistência Social, sem fins lucrativos que apoia as mulheres com câncer de mama prestando serviços socioassistenciais gratuitos e mobilizando campanhas de prevenção de diagnostico precoce.

Para que estas ações sejam concretizadas, a associação depende do trabalho de voluntários e de apoiadores, como o Coritiba Foot Ball Club.