Início Esportes

Coritiba passa o Cianorte em partida pelo Paranaense

O Coxa levou a melhor em embate contra o Cianorte, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Ganhando de 2 a 0, com gols de Rafinha e Robson, o time encara o Toledo, fora de casa, no próximo sábado (29).

Apesar de apresentar certa falta de ritmo entre o elenco, o time de Eduardo Barroca soube aproveitar as oportunidades e marcou dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Rafinha cobrou uma falta que foi direto para o gol. O goleiro Bruno ainda tentou defender mas a bola já havia entrado. Novamente com Rafinha — nome do jogo —, aos 43 do primeiro tempo, a cobrança de falta lançou a bola diretamente para a cabeçada de Robson.

Já na segunda etapa do jogo, o time da capital buscou se proteger e administrar o placar. Chances de gol com Yan Couto e Sassá, pelo Coritiba, e Giovanni Augusto, para o Cianorte, mantiveram o jogo em aberto até a metade do segundo tempo mas o placar não mudou.

Com os três pontos conquistados, o Coritiba passa a ser líder provisório do campeonato, com 17 pontos. O Cianorte, porém, cai para o oitavo lugar, com nove pontos. Esse é o quarto jogo sem vitórias para o time do interior.

 

(Redação de Victor Assis, com informações do site Globo Esporte)