Início Esportes

Coritiba segura pressão do Botafogo-SP e volta a vencer na Série B

Com gol de Rodrigão no primeiro tempo, Verdão venceu por 1 a 0 e assumiu provisoriamente a terceira colocação

O Coritiba suportou a pressão e voltou a vencer após três rodadas, na noite desta sexta-feira (01), ao derrotar o Botafogo-SP, por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. Com o resultado, construído com gol do artilheiro Rodrigão, o time foi aos 52 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora, o time paranaense tem pouco tempo para descansar até o compromisso com o Sport, na próxima segunda-feira (04), às 20h, no Couto Pereira, em compromisso válido pela 33ª rodada da competição.

O jogo

O Botafogo começou o jogo indo para cima do Coritiba e propondo ações no campo de ataque para não dar chances ao adversário. Mas a tentativa de pressão inicial não surtiu efeito e o time da casa encontrou dificuldades para criar. Melhor para os visitantes, que esfriaram o ímpeto do time da casa com um gol.

Aos 15 minutos, Giovanni e Juan Alano cobraram falta ensaiada e o artilheiro Rodrigão apareceu na segunda trave para cabecear firme e abrir o placar.

Depois do gol alviverde, o Botafogo-SP tentou reconstruir e impor novamente a pressão, diante de um Coritiba que segurou o jogo e pouco criou. A equipe paulista chegou perto somente com Vinícius Freitas, mas o chute passou na frente da meta.

Precisando se expor para buscar o resultado, o técnico Hemerson Maria colocou Nadson no intervalo. Melhor na partida, o Botafogo-SP acertou a trave duas vezes. Aos dois minutos, Marlon Freitas recebeu pela direita, chutou cruzado e acertou o poste esquerdo. Mais tarde, aos 19, Murilo Henrique cobrou falta de longe e carimbou o travessão.

Pressionando, a Pantera também teve boas chances com Murilo, Vinícius Freitas e Erick Luis, o último aos 51 do segundo tempo, mas não obteve sucesso. Retraído, o Coritiba se segurou como pode e voltou a vencer após três empates consecutivos na Série B.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0X1 CORITIBA

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Data: Sexta-feira, 1 de novembro de 2019.
Horário: 19h15 (horário de Brasília).
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães de Sousa (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).
Público e renda: 2.621 pagantes | 2.895 total | R$ 25.685,00.

Botafogo-SP: Darley; Lucas (Lucas Mendes), Luiz Otávio, Didi e Vinícius Freitas; Higor Meritão (Nadson), Willian Oliveira, Marlon Freitas (Erick Luis), Murilo; Felipe Saraiva e Bruno Moraes.
Técnico: Hemerson Maria.

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus (Patrick Brey); Matheus Sales, Serginho, Thiago Lopes e Juan Alano; Giovanni (Rafael Lima) e Rodrigão (Igor Jesus).
Técnico: Jorginho.

Gol: Rodrigão (CFC) aos 15′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Didi (BOT); Alex Muralha, Diogo Mateus e Matheus Sales (CFC).