Início Saúde

Coronavírus: Japão registra primeira morte pela doença

Wuhan, província de Hubei 3001 2020 Peng Zhiyong , chefe do departamento de medicina intensiva do Hospital Zhongnan, verifica o registro do diagnóstico de um paciente com seu colega na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan em Wuhan, província de Hubei, na China Central, (Foto: Governo China)

O Governo Japonês confirmou a primeira morte pelo Covid-19 nesta quinta-feira (13). De acordo com o ministro da Saúde do País, Katsunobu Kato, em entrevista coletiva, a vítima era uma mulher, moradora da região metropolitana de Tóquio, que tinha por volta de 80 anos.

De acordo com o Ministério da Saúde do Japão, ainda não está elucidada a relação entre a morte da idosa com o coronavírus. Mas em teste para identificação para o Covid-19, o resultado foi positivo. Essa é a segunda morte pelo coronavírus fora da China. O primeiro caso foi registrado nas Filipinas. Na China — epicentro da infecção —, o número de mortes pela doença saltou para mais de mil.

O país recebe os Jogos Olímpicos de 2020 em julho. Diante dos temores referente à nova doença, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, afirmou que o coronavírus não seria um problema. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, também assegurou ao Parlamento, na semana passada, que nenhuma alteração no calendário do evento seria realizada.

Leia mais| Olimpíada de Tóquio: embaixador do Japão diz que coronavírus não comprometerá competição