Início Educação Crianças participam de projeto no aeroporto de Guaratuba

Crianças participam de projeto no aeroporto de Guaratuba

660

Alunos da educação infantil da Escola Municipal Plácido e Silva visitaram nas segunda-feira (22), o aeroporto da cidade de Guaratuba. As crianças participarão, no próximo mês, de várias atividades no local, dentre elas, aulas sobre a história da aviação. O Projeto é realizado pela EPA (Escola Paranaense de Aviação) desde 2013, segundo o instrutor Lucas Kieske.

A EPA trabalha há mais de 45 anos com a formação de pilotos e está em Guaratuba desde 2012, quando começaram as aulas na cidade.  Os instrutores lecionam no local para completar suas horas de voo.  São necessárias mil horas no ar para pilotarem em linhas aéreas comerciais. A escola já teve mais de 22 mil horas de voo e 60 mil pousos, além de contar com 500 alunos formados.

O instrutor Fábio Froelich conta que a EPA (Escola Paranaense de Aviação) fez parceria com várias escolas da cidade. Além de ensinarem um pouco sobre o mundo dos aviões, a conscientização sobre os arredores do aeroporto é um dos principais temas abordado. De acordo com ele, antes dos eventos começarem, crianças da região entravam no local para soltar pipa.

Para a professora Monnique Ceccatto, a importância da divulgação é essencial para que as demais escolas conheçam o projeto. A visita também faz parte do trabalho que será realizado dentro da sala de aula.