Início Educação Curso de Condutor Turístico forma 15 profissionais

Curso de Condutor Turístico forma 15 profissionais

46

Em uma parceria entre CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a Secretaria de Cultura, o curso de Condutor Turístico realizou um passeio na Baía de Guaratuba como encerramento das atividades do curso. 15 alunos se graduaram no curso.A Secretária de Cultura e Turismo Elaine Mattos Fogaça Dias, destacou a importância do Curso para os formandos, e que nos próximos dias estará iniciando mais uma etapa.

O curso de Condutor (ou Monitor) Turístico é uma atividade profissional em turismo que exige uma formação generalista no sentido tanto de conhecimentos específicos como de uma ampla visão de mundo e conhecimentos de áreas afins e particularizadas, especialmente com conhecimentos específicos. Segundo a Vereadora Paulina Jagher Muniz (Professora Paulina), autora do Projeto de Lei para realização do Curso, cabe destacar que a formação do Monitor em turismo deve contemplar as relações entre o conhecimento teórico e as exigências da prática cotidiana da profissão.

Para tanto, o curso oferece aos alunos oportunidades de exercer e aperfeiçoar seus conhecimentos na busca de métodos e técnicas para o melhor atendimento aos viajantes em geral e aos turistas em específico. O aluno Rorivaldo Rodrigues ressaltou a iniciativa e o apoio das secretarias envolvidas, e que ele e demais formandos formaram uma associação para divulgação dos pontos turísticos de Guaratuba.

A partir de agora com o Curso de condutor Turístico, deverá ocorrer mediante um processo de aprendizagem que envolva paulatinamente todos os níveis de complexidade da atividade turística.