Início Litoral

Saúde realiza evento para 86 gestantes de Guaratuba

No evento foram sorteados kits com cobertores, casaquinhos e brindes para as gestantes.

Nesta quarta-feira (7), aconteceu no salão da Capela São José Operário o Dia da Gestante. O evento foi realizado pela secretaria municipal de Saúde e reuniu 86 gestantes para assistir a palestras sobre a importância do aleitamento materno.

Durante o evento, houve o sorteio de brindes que foram fornecidos pelo Instituto Flor de Maio, Amigas do Crochet e Tricot de Guaratuba e pela farmácia Forte Farma. Aconteceu também um coffee-break para as mamães, que puderam prestar atenção nas palestras, já que a secretaria disponibilizou brincadeiras e uma área para os filhos das gestantes.

O secretário da saúde Gabriel Modesto, destaca a importância do aleitamento materno: “é importante lembrar que o leite materno é forte, a criança fica menos doente, a mãe emagrece mais rápido, é um leite que está ali, quentinho e de graça.

Gabriel ainda releva que se a mamãe tem alguma dificuldade com o aleitamento materno, “há a intervenção da equipe que é bem importante em demonstrar que não existe leite fraco, que é um mito inventado, que o aleitamento é uma maneira de aumentar o vínculo com a mãe também”.

Para o prefeito Roberto Justus, a importância do evento é enorme e ele ressalta o número de mães cadastradas, que é de 150 mulheres. “Agora vamos ter as palestras do aleitamento materno, que é importante para que as mamães do nosso município garantam o futuro das crianças, assegurando a boa formação das crianças”.

As Secretárias do Bem Estar e Promoção Social e da Educação, Lourdes Monteiro e Cátia Silvano prestigiaram o evento.